Filhos: Crescer livres no mundo real ou hipnotizados pelo mundo digital?

Motivado pela violência urbana e pelo entretenimento digital, o número de crianças crescendo dentro de apartamentos só aumenta. Elas passam o tempo na frente de celulares, tablets, computadores e videogames. A reclusão em apartamentos também pode comprometer a capacidade de interação com outras crianças.

Como resolver a difícil equação entre permitir que nossos filhos cresçam livres e garantir a eles a proteção necessária? É possível resgatar a casa, as brincadeiras de rua, a turma do bairro, o contato com a natureza? Será utopia o desejo de devolver às crianças o direito de crescer de maneira saudável e feliz?

Neste sentido, os bairros planejados surgem como alternativa. Com casas, ao invés de apartamentos, eles reproduzem o estilo de viver dos velhos tempos e ainda oferecem todas as vantagens da modernidade. Sistemas de segurança avançados permitem que as crianças transitem com tranquilidade em amplas áreas de lazer.

Diversão saudável e espaços seguros para a prática de atividades físicas não faltam. Ciclovias, quadras, piscina, playground e outros fazem parte do conjunto. Áreas de preservação permanente garantem a presença de árvores e pássaros, preservando o meio ambiente. 

Os bairros planejados representam um novo estilo de habitação para famílias que buscam mais qualidade de vida. A tendência de crescimento deste tipo de empreendimento é notável, principalmente entre famílias com crianças, adolescentes e/ou jovens adultos.

Outra opção bastante procurada são os condomínios fechados de casas ou terrenos. A grande maioria oferece amplas áreas de lazer com piscina, quadras poliesportivas, fitness e praças lounges. Nestes a segurança também é fator primordial.

Crescer livre na rua já não é coisa do passado, mas de futuro. Um futuro que preserva o direito de ser criança e a liberdade de brincar ao ar livre. Uma vida saudável e feliz, para um desenvolvimento pleno e equilibrado. Afinal, não é isto que sonhamos para os nossos filhos?

Conheça os diversos empreendimentos da Ábaco na região Sul. Os melhores bairros planejados e condomínios fechados de casas ou terrenos.

Ábaco faz doação de livros Retratos da Fauna Cidade Deltaville

O Grupo Ábaco realizou a doação oficial de 05 exemplares do livro Retratos da Fauna Cidade Deltaville para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SMAM de Porto Alegre.

O livro Retratos da Fauna Cidade Deltaville, foi lançado em 19/03/2015 no Plantão de vendas do Deltaville em Biguaçu, Santa Catarina e contou com autoridades e formadores de opinião.

Grupo Ábaco realiza obras compensatórias em Biguaçu

Empresa responsável pelo Loteamento Deltaville pavimenta vias e doa áreas de lazer ao município

     O Grupo Ábaco, responsável pelo empreendimento imobiliário Deltaville, loteamento localizado na grande Florianópolis, está realizando as medidas compensatórias de mitigação do Impacto de Vizinhança, conforme acordado entre empresa e Pode Público. O condomínio fica no município de Biguaçu, a apenas 15 minutos do centro da Capital e tem 1.715.000m², em que 256.000m² são de área verde e 283.000m², de mata nativa com preservação permanente.