Atendimento ao Cliente

Área do Cliente - Os primeiros passos da Ábaco no estado do Paraná fizeram com que a seriedade e o comprometimento conquistassem cada vez mais espaço. 4003-4886 (capitais)

Área do Cliente - Os primeiros passos da Ábaco no estado do Paraná fizeram com que a seriedade e o comprometimento conquistassem cada vez mais espaço. 0800-878-2393 (para demais regiões)

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Dúvidas Frequentes

1. Quero comprar um novo empreendimento:

Deve entrar em contato com nossa central de vendas:

COORDENAÇÃO REGIONAL SC NORTE – ARAQUARI/ BARRA VELHA/ JOINVILLE
Erik Menezes
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(47) 9 8919-7029

COORDENAÇÃO REGIONAL SC SUL – BIGUAÇU/ IMBITUBA/ GARUVA
Priscila Meireles 
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(48) 9 9908-7225

COORDENAÇÃO REGIONALRS – PORTO ALEGRE/ SANT’ANA DO LIVRAMENTO/ PELOTAS/ CAMPO BOM/ ELDORADO DO SUL/ ESTÂNCIA VELHA/ VIAMÃO/ PASSO DE TORRES/ PAROBÉ/ GRAVATAÍ
Daniela Mazzei
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(51) 9 8138-8653

COORDENAÇÃO REGIONAL PR – CASCAVEL/ CORBÉLIA/ SANTO ANTÔNIO DA PLATINA
Edson Orlando
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(45) 9 9123-2221

COORDENAÇÃO REGIONAL SP – ARAÇOIABA DA SERRA
Renata Fiel
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(15) 9 9269-8829

2. Quero utilizar o valor pago no meu lote atual para comprar um novo lote (migração):

Se desejar fazer a migração, será necessário, primeiramente, verificar se o empreendimento foi entregue. Esta informação está disposta na Cláusula VI, item b.1 do seu contrato, bem como no link a seguir https://www.abacobrasil.com.br/empreendimentos-m/sc.html.

No caso de empreendimento entregue, é necessário verificar se há débitos de Associação e/ou Condomínio, bem como se o IPTU está quitado. Em caso de não ser possível a emissão das respectivas CND’s (Certidões Negativas de Débito) em razão de haver valores em aberto junto aos referidos órgãos e/ou entidades, poderão as Partes descontar o montante dos valores pagos, utilizando assim o saldo remanescente como dação em pagamento na nova venda objeto da migração. Após esta etapa, a solicitação deve ser direcionada a Central de Vendas do empreendimento, junto ao coordenador da Região, que iniciará os trâmites para a migração do lote/unidade (link).

Em se tratando de empreendimento em obras, favor contatar diretamente a Central de Vendas do empreendimento.

Central de vendas:



COORDENAÇÃO REGIONAL SC NORTE – ARAQUARI/ BARRA VELHA/ JOINVILLE
Erik Menezes
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(47) 9 8864 5639

COORDENAÇÃO REGIONAL SC SUL – BIGUAÇU/ IMBITUBA/ GARUVA
Priscila Meireles 
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(48) 9 9908-7225

COORDENAÇÃO REGIONALRS – PORTO ALEGRE/ SANT’ANA DO LIVRAMENTO/ PELOTAS/ CAMPO BOM/ ELDORADO DO SUL/ ESTÂNCIA VELHA/ VIAMÃO/ PASSO DE TORRES/ PAROBÉ/ GRAVATAÍ
Daniela Mazzei
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(51) 9 8138-8653

COORDENAÇÃO REGIONAL PR – CASCAVEL/ CORBÉLIA/ SANTO ANTÔNIO DA PLATINA
Edson Orlando
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(45) 9 9123-2221

COORDENAÇÃO REGIONAL SP – ARAÇOIABA DA SERRA
Renata Fiel
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(15) 9 9269 8829

3. Não recebi meu boleto para pagamento da parcela, como faço para pagar?

A Ábaco disponibiliza o autoatendimento por meio da “Área do Cliente”. Por meio deste, é possível realizar a retirada do boleto na aba “financeiro”, conforme passo a passo abaixo:

Primeiramente, clique no link abaixo e informe os dados solicitados:

https://www.abacobrasil.app/

- Insira o CPF/CNPJ (sem pontos e traços) e o e-mail de cadastro e após isso, clique em “Acessar”;
- Selecione a aba “Financeiro”;
- Selecione a unidade/lote;
- Na parcela do mês, clique no “$” e o boleto será aberto em nova janela.
- O pagamento poderá ser realizado por meio do código de barras ou pelo QR code disponível no lado direito do seu boleto.

Lembramos que a senha para abrir o boleto é formada pelos 4 primeiros dígitos do CPF/CNPJ do titular do lote

Reforçamos que o vencimento do boleto sairá com a mesma data do dia em que o boleto será gerado.

Além disso, caso não seja possível retirar pelo site, o boleto poderá ser solicitado, em horário comercial, por meio dos nossos canais de atendimento:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

4. Esqueci de pagar o boleto e agora está vencido, como faço para pagar?

A Ábaco disponibiliza o autoatendimento por meio da “Área do Cliente”. Por meio deste, é possível realizar a retirada do boleto na aba “financeiro”, conforme passo a passo abaixo:

Primeiramente, clique no link abaixo e informe os dados solicitados:

https://www.abacobrasil.app/

- Insira o CPF/CNPJ (sem pontos e traços) e o e-mail de cadastro e após isso, clique em “Acessar”;
- Selecione a aba “Financeiro”;
- Selecione a unidade/lote;
- Na parcela do mês, clique no “$” e o boleto será aberto em nova janela.
- O pagamento poderá ser realizado por meio do código de barras ou pelo QR code disponível no lado direito do seu boleto.

Lembramos que a senha para abrir o boleto é formada pelos 4 primeiros dígitos do CPF/CNPJ do titular do lote

Reforçamos que o vencimento do boleto sairá com a mesma data do dia em que o boleto será gerado.

Além disso, caso não seja possível retirar pelo site, o boleto poderá ser solicitado, em horário comercial, por meio dos nossos canais de atendimento:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

5. Paguei meu boleto, contudo, ainda está em aberto, o que fazer?

A baixa ocorre dentro do prazo de 72 horas úteis. Caso não seja constatada a baixa neste prazo, solicitamos que o comprovante de pagamento seja enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para análise inicial e encaminhamento ao setor financeiro.

7. Quero renegociar valores em aberto:
Favor entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente:
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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

8. POSSUO UM LOTE FINANCIADO COM A ÁBACO E GOSTARIA DE TRANSFERIR A MINHA DIVIDA PARA UM COMPRADOR:

Sim, é possível. Neste caso, o lote/unidade não pode estar quitado, deve estar com as prestações em dia e com, no mínimo, 5 prestações a vencer. 

Para iniciar este trâmite, solicitamos que as documentações listadas no link, sejam encaminhadas pelo titular do lote ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Uma vez realizada a análise da documentação e crédito do novo adquirente, será cobrada a taxa de cessão de 5% (cinco por cento) sobre o valor atualizado do Contrato, conforme índice de correção previsto em cláusula contratual específica.

Lista de documentos para pessoa jurídica no link
Lista de documentos para pessoa física no link

QUITEI MEU LOTE, COMO FAÇO PARA TRANSFERIR PARA MEU NOME?

Após a quitação do lote/unidade, é necessário realizar a Escritura Pública de Compra e Venda e posterior registro na matrícula do imóvel.

Para formalização da Escritura é necessário comparecer ao Tabelionato de sua preferência, que por sua vez, entrará em contato conosco solicitando a documentação e agendamento de data para assinatura.

Desde já orientamos o comparecimento junto a Tabelionato da mesma região onde se encontra o imóvel, em razão da frequência da realização deste procedimento o tramite torna-se mais rápido.

Informamos desde já que, o Tabelionato deverá possuir cadastro na plataforma do e-notariado.

Para mais informações:

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4003-4886 ou 0800-878-2393

9. TENHO INTERESSE EM VENDER MEU LOTE, COMO DEVO FAZER?

Entre em contato com nossa central de vendas: (link).

10. QUERO RESCINDIR MEU CONTRATO, O QUE DEVO FAZER?

A solicitação deve ser encaminhada pelo titular do lote para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No e-mail deverá conter as seguintes informações:

  • Motivo da rescisão;
  • A certidão negativa de débitos (CND) da associação e/ou condomínio, atualizada (solicitadas junto à administradora do condomínio ou à Associação);
  • Certidão Negativa de Débitos de IPTU, atualizada (retirados no site ou na sede da prefeitura do município do empreendimento);
  • Informar e apresentar foto atual do lote/unidade para fins de constatação quanto à eventual construção no imóvel.

Caso precise de auxilio, também poderá nos contatar através da Central de Atendimento:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

11. DESEJO INFORMAÇÕES SOBRE A ENTREGA DO EMPREENDIMENTO:

A data prevista para entrega do empreendimento está expressamente descrita no Contrato pactuado, mais especificamente no item “b) da liberação da unidade e obras de infraestrutura do Empreendimento” do Capítulo das “RESSALVAS”.
Contudo, caso não encontre ou precise de mais informações, o(a) Sr.(a) poderá entrar em contato conosco através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos números 4003-4886 ou 0800-8782-393.

12. COMO FAÇO PARA SABER OS DÉBITOS DE IPTU DO MEU TERRENO E EFETUAR O PAGAMENTO?

Após a compra do lote/unidade e a entrega do empreendimento, a responsabilidade pelo pagamento do IPTU passa a ser do Comprador(a). Deste modo, as informações quanto ao IPTU são prestadas pelas Prefeituras Municipais, bastando fornecer o número da inscrição imobiliária, conforme consta em seu contrato.

Para mais informações:

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4003-4886 ou 0800-878-2393

13. QUITEI MEU LOTE, COMO FAÇO PARA TRANSFERIR PARA MEU NOME?

Após a quitação do lote/unidade, é necessário realizar a Escritura Pública de Compra e Venda e posterior registro na matrícula do imóvel.

Para formalização da Escritura é necessário comparecer ao Tabelionato de sua preferência, que por sua vez, entrará em contato conosco solicitando a documentação e agendamento de data para assinatura.

Desde já orientamos o comparecimento junto a Tabelionato da mesma região onde se encontra o imóvel, em razão da frequência da realização deste procedimento o trâmite torna-se mais rápido.

Informamos desde já que, o Tabelionato deverá possuir cadastro na plataforma do e-notariado.

Para mais informações:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

14. QUAL O PRAZO PARA REALIZAR A MINHA ESCRITURA?

O prazo é de até 60 (sessenta) dias, contados desde a data da quitação do preço do imóvel.

Reforçamos que, conforme previsão contratual, a obrigação de realizar a escritura, providenciar a documentação e posterior registro na matrícula é do Comprador, não o fazendo, poderá haver aplicação de multa mensal pelo descumprimento da obrigação, conforme expressa previsão contratual.

Para mais informações:

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4003-4886 ou 0800-878-2393

15. QUITEI MEU LOTE, MAS NÃO TRANSFERI PARA O MEU NOME, AGORA QUERO VENDER PARA UM TERCEIRO. COMO FAÇO PARA TRANSFERIR PARA O NOVO PROPRIETÁRIO?

O primeiro passo é solicitar a Escritura Pública de Compra e Venda junto ao Tabelionato (link). e realizar posterior registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis para o seu nome.  Somente após este processo, quando o atual comprador será o proprietário registral do imóvel, será possível realizar a venda para terceiro.

16. QUERO FAZER UM FINANCIAMENTO BANCÁRIO, O QUE DEVO FAZER?

Para iniciar o processo de financiamento bancário o correspondente bancário de sua confiança deverá entrar em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando nome, lote, quadra, empreendimento e documentação necessária para prosseguimento.

17. PRECISO ALTERAR MEU ENDEREÇO DE COBRANÇA, COMO DEVO PROCEDER?

A solicitação poderá ser enviada através da área do cliente (link), na aba “Solicitação”.

Além disso, é possível solicitar a alteração também através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Junto ao e-mail deverá ser encaminhado comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), em nome do titular do contrato.

18. COMO FAÇO PARA ANTECIPAR A QUITAÇÃO DO MEU CONTRATO?

A solicitação poderá ser realizada diretamente na “Área do Cliente”, através do (link) na aba de “Solicitação” ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. canais de atendimento abaixo:

4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

19. CASO EU QUEIRA ANTECIPAR O PAGAMENTO DE ALGUMAS PARCELAS, COMO FAÇO?

Em nosso site é possível emitir seu boleto de antecipação da última parcela, conforme passo a passo abaixo:

Acessar o link: https://www.abacobrasil.app/

- Insira o CPF/CNPJ (sem pontos e traço) e o e-mail e após isso, clique em “Acessar”;
- Selecione a aba “Financeiro”;
- Selecione a unidade/lote;
- Na parcela que deseja antecipar, clique no “$” e o boleto será aberto em nova janela.
- O pagamento poderá ser realizado por meio do código de barras ou pelo QR code disponível no lado direito do seu boleto.

Lembrando que a senha para abrir o boleto é formada pelos 4 primeiros dígitos do CPF/CNPJ do titular.

Reforçamos que o vencimento do boleto sairá com a mesma data do dia em que o boleto será gerado.

Caso queira antecipar mais de uma parcela, é necessário solicitar o boleto de antecipação por meio dos canais de atendimento abaixo:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

20. COMO FAÇO PARA SABER MEU SALDO DEVEDOR?

O valor está disponível no Portal do Cliente, para acessá-lo favor seguir o passo a passo abaixo:

Informe os dados solicitados para a emissão:

https://www.abacobrasil.app/ 

- Insira o CPF/CNPJ (sem pontos e traço) e o e-mail e após isso, clique em “Acessar”;
- Selecione a aba “Financeiro”;
- Selecione a unidade/lote;

Em seguida, os valores pagos e o valor para quitação irão aparecer na sua tela, além disso, o(a) senhor(a) conseguirá verificar todas as parcelas pagas e a vencer, bem como o detalhamento da parcela.

Para mais informações:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

21. TENHO PARCELAS VENCIDAS, COMO FAÇO PARA QUITÁ-LAS?

Em nossa área do cliente é possível emitir o boleto da parcela mais atrasada, segue o passo a passo:

Informe os dados solicitados para a emissão:

https://www.abacobrasil.app/ 

- Insira o CPF/CNPJ (sem pontos e traço) e o e-mail e após isso, clique em “Acessar”;
- Selecione a aba “Financeiro”;
- Selecione a unidade/lote;
- Na parcela mais atrasada, clique no “$” e o boleto será aberto em nova janela.
- O pagamento poderá ser realizado por meio do código de barras ou pelo QR code disponível no lado direito do seu boleto.

Lembrando que a senha para abrir o boleto, é formada pelos 4 primeiros dígitos do CPF do titular.

Reforçamos que o vencimento do boleto sairá com a mesma data do dia em que o boleto será gerado.

A solicitação de mais de uma parcela em atraso deverá ser solicitada pelos canais de Atendimento ao Cliente:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

22. COMO FAÇO PARA INICIAR A CONSTRUÇÃO NO MEU LOTE?

Após a conclusão das obras de infraestrutura do empreendimento pela Ábaco e recebimento (TVO ou Habite-se) pela Prefeitura, é possível iniciar as obras em seu lote/unidade.
Para isso, é essencial que as parcelas do financiamento conosco estejam em dia, bem como as taxas juntos ao Município e Condomínio/Associação.

Feita essa análise, parte-se para a elaboração do projeto, o qual deve seguir as diretrizes municipais e do regulamento do empreendimento (se houver). Se houver financiamento ativo conosco, é necessário apresentar ao Condomínio/Associação e Prefeitura a AUTORIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO (documento da VENDEDORA autorizando que o COMPRADOR construa no lote/unidade de propriedade registral da VENDEDORA).

Para solicitação deste documento, basta fazê-lo através de nossa Área do Cliente, na aba “A. de Construção”;

Em caso de dúvidas, sugerimos que entre o contato conosco por meio dos nossos Canais de Atendimento:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

23. COMO FAÇO PARA RECEBER UMA CÓPIA DO MEU CONTRATO DE COMPRA?

Caso o seu contrato tenha sido assinado de forma digital, é possível fazer o download da cópia do contrato através do o passo a passo abaixo:

Informe os dados solicitados para a emissão:

https://www.abacobrasil.app/ 

- Insira o CPF/CNPJ (sem pontos e traço) e o e-mail e após isso, clique em “Acessar”;
- Selecione a aba “Documentos”;
- Selecione a unidade/lote;
- Clique no contrato que deseja, o download será automático.

Vale ainda ressaltar que uma cópia do Contrato assinado é encaminhada automaticamente para o seu e-mail, portanto, favor verificá-lo. 

Caso não esteja disponível, a solicitação poderá ser direcionada aos Canais de Atendimento:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

24. COMO FAÇO PARA CONSEGUIR MEU INFORME DE IMPOSTO DE RENDA?

Em nosso site é possível fazer o download do informe de rendimentos, conforme passo a passo abaixo:

Informe os dados solicitados para a emissão:

https://www.abacobrasil.app/ 

- Insira o CPF/CNPJ (sem pontos e traço) e o e-mail e após isso, clique em “Acessar”;
- Selecione a aba “Informe I.R.”;
- Selecione a unidade e o ano, o download será automático.

Caso não esteja disponível, a solicitação deve ser feita pelos Canais de Atendimento abaixo:

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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

25. CONTATOS COM A EMPRESA:

https://www.abacobrasil.app/
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4003-4886 ou 0800-878-2393
0800-878-2393

26. O QUE É O SEGURO PRESTAMISTA?
O seguro prestamista garante a quitação de uma dívida ou de planos de financiamento imobiliário do segurado no caso de sua morte ou invalidez permanente. Na ocorrência de uma dessas situações, dependendo das coberturas contratadas, a quantia a ser paga pela seguradora é limitada ao valor que foi contratado para garantir a dívida de operações de crédito, financiamento ou arrendamento mercantil, está condicionada às questões contratuais estabelecidas à época da contratação.. Este seguro representa proteção financeira para empresas que operam com crédito e tranquilidade para o segurado que terá sua dívida quitada, caso aconteça algum dos riscos previstos na apólice, deixando a sua família livre de dívidas. O seguro prestamista pode ser comparado a uma proteção social para quem não tem patrimônio, porque evita a perda de algum bem adquirido.
27. PARA QUE SERVE O SEGURO PRESTAMISTA?
O seguro prestamista é uma modalidade de seguro de vida em grupo, com direcionamento para operações de crédito. A forma como é estruturado garante a liquidação da dívida do segurado ou o pagamento de um determinado número de parcelas de financiamento (dependendo do contrato do seguro), na hipótese de morte, invalidez permanente.
28. CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DO SEGURO - ÁBACO PROTEGE:
1. Idade de ingresso + prazo da dívida, em meses, não pode ultrapassar 80 anos e seis meses. Dentro deste critério e limitados os valores permitidos por faixa etária abaixo copiados, não será negada a inclusão.

- Até 65 anos = R$ 3.000.000,00 (considerando todo o saldo devedor de cada CPF junto a Seguradora)
- De 66 a 75 anos = R$ 2.500.000,00 (considerando todo o saldo devedor de cada CPF junto a Seguradora)
- Acima de 75 anos = R$ 1.000.000,00 (considerando todo o saldo devedor de cada CPF junto a Seguradora)

2. Para valores superiores, análise com DPS , que deve ser aprovada antes da emissão. Só podemos faturar após DPS aprovada.

3. Não tem aceitação para adquirentes acima do limite de idade definido na apólice.
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